//CGD sem serviços ao balcão, afasta ataque informático

CGD sem serviços ao balcão, afasta ataque informático

Um problema informático está a ter impacto nas operações da Caixa Geral de Depósitos nesta segunda-feira. A falha nos sistemas está a condicionar os serviços ao balcão. A instituição liderada por Paulo Macedo garante que não foi alvo de um ataque informático, segundo informação adiantada pelo jornal Público.

“Confirmamos que há um constrangimento informático que está a afectar a nossa plataforma de balcões desde o meio da manhã de hoje”, adiantou fonte oficial do banco através de nota enviada à mesma publicação.

Ao Dinheiro Vivo, a mesma entidade garante que “já foi identificado o bug e as equipas informáticas estão a trabalhar para repor o sistema”. A normalidade nos serviços deverá ser retomada nas próximas horas.

Ao contrário da informação inicialmente adiantada, apenas foi afetada a plataforma de balcões. Não se registam falhas nos serviços Caixadirecta (homebanking), no centro de contacto do banco nem nos cartões de débito ou de crédito da CGD.

Ainda assim, regista-se “alguma instabilidade” na aplicação para telemóveis da Caixadireta.

Por isso, o banco garante que “a grande maioria das operações bancárias pode ser realizada sem a necessidade de deslocação ao balcão”.