Partilhareste artigo
Um problema informático está a ter impacto nas operações da Caixa Geral de Depósitos nesta segunda-feira. A falha nos sistemas está a condicionar os serviços ao balcão. A instituição liderada por Paulo Macedo garante que não foi alvo de um ataque informático, segundo informação adiantada pelo jornal Público.
“Confirmamos que há um constrangimento informático que está a afectar a nossa plataforma de balcões desde o meio da manhã de hoje”, adiantou fonte oficial do banco através de nota enviada à mesma publicação.
Ao Dinheiro Vivo, a mesma entidade garante que “já foi identificado o bug e as equipas informáticas estão a trabalhar para repor o sistema”. A normalidade nos serviços deverá ser retomada nas próximas horas.
Ao contrário da informação inicialmente adiantada, apenas foi afetada a plataforma de balcões. Não se registam falhas nos serviços Caixadirecta (homebanking), no centro de contacto do banco nem nos cartões de débito ou de crédito da CGD.
Subscrever newsletter
Ainda assim, regista-se “alguma instabilidade” na aplicação para telemóveis da Caixadireta.
Por isso, o banco garante que “a grande maioria das operações bancárias pode ser realizada sem a necessidade de deslocação ao balcão”.
Leia também:
PJ segue pista de hacker russo no caso do ataque informático à Vodafone
Várias empresas portuguesas têm sido afetadas por problemas informáticos nas últimas semanas mas gerado por ciberataque, como o caso da Vodafone Portugal e do grupo Impresa.
(Notícia atualizada às 13h20 com mais informações da CGD e novo título)
Deixe um comentário