//ClickSummit: Adaptar a comunicação digital ao perfil e à geografia do target

ClickSummit: Adaptar a comunicação digital ao perfil e à geografia do target

A comunicação digital de uma empresa tem de se adaptar não só ao perfil do seu target, como à geografia em que ele se insere”. Esta é opinião de Cristina Veríssimo, diretora de marketing e comunicação da Amorim Cork Composites. Esta responsável foi uma das interveniente no debate “B2B vs B2C: a experiência de venda online” que ocorreu esta sexta-feira no segundo e último dia do ClickSummit – conferência de marketing e vendas online –, no Pólo Tecnológico de Lisboa.

Esta é a estratégia da Amorim Cork Composites – uma das unidades de negócio da Corticeira Amorim – que há cerca de dois anos deu início à sua estratégia de marketing digital.

A primeira coisa que a empresa fez foi identificar os perfis dos vários decisores e prescritores de cada uma das 25 áreas da Amorim Cork Composites. Isto, como disse Cristina Veríssimo ao Dinheiro Vivo, para perceber “que tipo de conteúdo era mais relevante para potencializar a cortiça e também para identificar os canais digitais utilizados em cada mercado, com o objetivo de captar a atenção para os nossos produtos da forma mais eficaz”.

A Amorim Cork Composites está presente em cerca de 90 países e os seus responsáveis cedo perceberam que a estratégia de comunicação digital da empresa não poderia ser igual para o mercado português e para o chinês ou russo. “A nossa comunicação digital tem de se adaptar não só ao nosso target como à geografia em que ele se insere”, sublinha a diretora de marketing e comunicação, adiantando que na ótica do B2B (Business to Business) a sua empresa utiliza como rede social, preferencialmente, o Linkedin.

Relativamente às ferramentas de comunicação digital, quantas mais diversificadas forem maior impacto terão nos negócios. Por isso, esta firma recorre a webinars, e-books e simuladores online, primando assim pela inovação quando comparada com empresas do género.

Mas se o futuro é digital, nele há também espaço para o contacto físico. Por isso, diz Cristina Veríssimo, conclui dizendo que continuam “a fazer feiras, sessões técnicas e demonstrações de produtos”. Tudo para uma maior e melhor divulgação da marca.

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