//ClickSummit: Há empresas a fazer marketing dez anos desatualizado

ClickSummit: Há empresas a fazer marketing dez anos desatualizado

Atualmente, parece que “ter ideias não importa para nada, executá-las é tudo o que interessa.” As palavras são de Eric Fulwiler, um dos principais oradores deste segundo dia do ClickSummit – conferência de marketing e vendas online – que termina esta sexta-feira no Lispolis – Pólo Tecnológico de Lisboa.

Na palestra sobre o tema “Challenger Marketing 2019”, este americano contextualizou a sua frase na forma como as empresas devem divulgar as suas marcas para chegar ao maior número de consumidores possível e da maneira mais eficaz. Infelizmente, diz “algumas empresas continuam a fazer marketing como se fazia em 2009”.

Para Eric Fulwiler, a chave para negócios bem sucedidos está em três pontos fundamentais: “Ter ideias, publicá-la e produzir”. E fala com conhecimento de causa, já que está considerado internacionalmente um conhecedor profundo de tudo o que diz respeito a Native Advertising. Essa sabedoria deve-se ao facto de ter aprendido com os melhores. Ou seja; este interveniente é diretor executivo da VaynerMedia – uma prestigiada agência digital “full-service”, que foi criada e, 2009 pelo inconfundível Gary Vaynerchuk e por AJ, com quem teve o prazer de aprender e muito.

Ao Dinheiro Vivo, este responsável diz que “vivemos um período conturbado, onde o cenário dos negócios e das marcas de grande dimensão está em constante mudança. Mas algumas das maiores empresas do mundo não estão a fazer um marketing bem direcionado”. Em seu entender, o que há a fazer é “produzir mais conteúdos relevantes para as audiências em geral” Por outro lado, frisa, é “importante conhecer o cliente e direcionar a publicidade que se quer fazer e em que plataformas, dependendo do target”.

À plateia lotada, frisa que o marketing de 2019 deve “focar-se no volume e na rapidez. E ser guiado pela personalização de dados”.

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