//Cloud. Talkdesk junta-se à AWS para inovar nos centros de contacto

Cloud. Talkdesk junta-se à AWS para inovar nos centros de contacto

O unicórnio português Talkdesk juntou-se no arranque do ano à expansão global de soluções de contact center intelligence (CCI) da norte-americana Amazon Web Services (AWS), braço armado da Amazon para a área cloud. Através desta parceria, a Talkdesk, que disponibiliza tecnologia para centros de apoio ao cliente, pode recorrer às soluções da AWS para acelerar a inovação neste campo e disponibilizar experiências mais personalizadas aos clientes.

Miguel Alava, managing director da AWS para a Europa do Sul, explica que a tecnológica “já trabalha há bastante tempo com a Talkdesk, uma empresa que está a inovar a alta velocidade na indústria dos contact centers“, realçando que a própria plataforma da empresa portuguesa é baseada em tecnologia AWS. Através desta parceria e do anúncio recente de que a Talkdesk vai usar tecnologia de aprendizagem automática e inteligência artificial da AWS, Miguel Alava acredita que isto permitirá à Talkdesk “diferenciar-se no seu setor, aumentar a competitividade e oferecer novas experiências personalizadas aos seus clientes”.

A título de exemplo, devido à colaboração a empresa portuguesa poderá disponibilizar à sua carteira de clientes funcionalidades como a transcrição de chamadas, a conversão de texto em voz, tradução, pesquisa de empresas ou chatbots.

As duas empresas explicam ainda que “os diferentes serviços Talkdesk podem também passar a incluir a Amazon Transcribe, um serviço AWS que facilita a conversão de voz em texto”, recorrendo a reconhecimento automático de discurso, algo que permitirá aumentar o número de idiomas em que estes produtos poderão ser disponibilizados.

Marco Costa, general manager da Talkdesk, sublinha que a tecnologia traz “um grande valor à indústria da experiência do consumidor, uma vez que permite que as máquinas trabalhem para os agentes do centro de contacto e lhes passem informações valiosas durante uma conversa.” Para o responsável da Talkdesk, a tecnologia é um trunfo para as marcas, já que permite ter “um serviço ao cliente melhor e mais rápido, o que tem um enorme impacto na satisfação e lealdade”.