Partilhareste artigo
“Os sites dos meios detidos pela Cofina Media, estiveram, durante uma parte da noite e esta manhã, inacessíveis devido a problemas técnicos que motivaram a sua indisponibilidade“, explica em comunicado enviado às redações o grupo Cofina, detentor das marcas Jornal de Negócios, Correio da Manhã, revista Sábado, CMTV, entre outras.
A empresa avança ainda que “a Cofina Media encontra-se, em conjunto com as autoridades, a averiguar a origem que motivou esta indisponibilidade“.
Leia também:
Polícia Judiciária está a investigar eventual ataque informático ao grupo Cofina
Subscrever newsletter
O grupo de comunicação social liderado por Paulo Fernandes esclarece que “em nenhum momento os sistemas da Cofina Media, ou do seu site institucional (cofina.pt) estiveram indisponíveis”, e que “independentemente da origem que venha a ser apurada, os dados dos assinantes dos nossos títulos bem como os dados dos nossos jornalistas, nomeadamente emails, estiveram sempre salvaguardados“.
Os sites do Record, Correio da Manhã e CMTV “já estão online desde o início da tarde. Os demais títulos passarão a estar disponíveis nas próximas horas”, adianta a Cofina no comunicado.
Esta manhã a Polícia Judiciária, em declarações à Lusa, admitia uma “situação que tem a ver com eventual ataque informático” ocorrido durante a madrugada nos sites da Cofina.
No início do mês passado, a Impresa, detentora da SIC e do semanário Expresso, sofreu um ataque informático pelo grupo de hackers brasileiros Lapsus$, levando a que o grupo liderado por Francisco Balsemão criasse páginas provisórias na internet, que são as que ainda estão ativas.
Deixe um comentário