//Comissões limitadas vão “penalizar utilizadores” da Uber Eats

Comissões limitadas vão “penalizar utilizadores” da Uber Eats

Os consumidores vão ser os mais penalizados pelo prolongamento dos limites às comissões cobradas pelas plataformas de entrega aos restaurantes. Este é o comentário da Uber Eats em relação à medida do estado de emergência que determina um teto máximo de 20% para o montante cobrados aos restaurantes e à proibição de aumentar a taxa cobrada aos consumidores.

A medida terá efeitos entre 31 de janeiro e 14 de fevereiro.

“Nas últimas duas semanas, implementámos algumas mudanças para continuarmos a oferecer um serviço fiável aos nossos utilizadores e parceiros. Com a renovação do estado de emergência e das limitações, seremos forçados a fazer mudanças operacionais mais significativas que vão mais uma vez prejudicar quem mais queremos apoiar: utilizadores, parceiros de entrega e restaurantes”, adiantou fonte oficial da empresa esta sexta-feira.

Limitar as comissões cobradas deverá levar a uma menor publicidade dos restaurantes dentro da aplicação assim como haverá uma redução do raio de cobertura das entregas. Só assim é que será possível assegurar rendimentos aos estafetas que colaboram com a plataforma.

No anterior estado de emergência, iniciado em 16 de janeiro, a Uber Eats já tinha criticado a introdução destas limitações. A medida visava limitar os custos dos restaurantes e cafés, que, face ao encerramento dos espaços determinado pelo segundo confinamento, têm apenas o takeaway e as entregas em casa como canal de vendas.