//Concessionária das seis barragens transmontanas transfere sede para Miranda do Douro

Concessionária das seis barragens transmontanas transfere sede para Miranda do Douro

A Assembleia Geral da Movhera, a nova concessionária das seis barragens transmontanas instaladas na bacia hidrográfica do Douro, validou a transferência definitiva da sede da empresa do Porto para Miranda do Douro.

“Após um processo de registo iniciado em meados de março, a Assembleia Geral da Movhera validou localização definitiva da sua sede no município de Miranda do Douro, ficando assim mais próximo dos ativos da empresa localizados no Douro Internacional”, pode ler-se no sítio oficial da empresa.

Outras das medidas anunciadas foi a instalação da sede da Engie Hidroeléctricas do Douro também em Miranda do Douro, no distrito de Bragança, depois de, na segunda-feira, o Movimento Cultural Terra de Miranda (MCTM) defender que a sede social da empresa que comprou seis barragens por 2,2 mil milhões de euros na bacia hidrográfica do Douro deveria ficar no território.

“Com este passo, temos a satisfação de confirmar o nosso compromisso com o desenvolvimento económico da região que está na base da nossa atividade”, vinca agora a nota oficial da Movhera

O presidente da Câmara de Miranda do Douro, Artur Nunes, mostrou-se ” muito satisfeito” com esta tomada de decisão hoje anunciada de forma oficial.

“Este é processo que vinha sendo contraído há algum tempo ea empresa [Movhera], veio, agora, esclarecer, em definitivo, que as suas boas intenções se transformaram em atos”, vincou o autarca transmontano.