//Conserveira Pinhais espera aumentar a faturação em 30%

Conserveira Pinhais espera aumentar a faturação em 30%

A conserveira Pinhais, que assinalou nesta sexta-feira os seus 100 anos, tem motivos de comemoração adicionais, tendo em conta que, em ano de pandemia, conta chegar ao final do ano com uma faturação de 4,35 milhões de euros, um crescimento de 30% face a 2019, segundo informação enviada à imprensa.

Para essa evolução pesam sobretudo os mercados externos. Além dos EUA, um dos mais importantes para a marca, Áustria, Itália, França, Curaçau, Aruba, Dinamarca e Holanda são os países para os quais a conserveira mais exporta. Presente em 27 mercados, 95% da produção da Pinhais destina-se a mercados internacionais. Em Portugal, os produtos estão disponíveis em lojas selecionadas e restaurantes premium.

Com o objetivo de ampliar as vendas no mundo inteiro, a empresa de Matosinhos criou uma loja online que já lhe permitiu chegar a mercados tão diversos como o Nepal ou o México, num total de mais de 48 destinos diferentes.

Um museu vivo

A visibilidade da marca deverá conhecer uma nova “montra” no próximo ano, quando a empresa prevê abrir um museu vivo da indústria conserveira, em parceria com a Câmara Municipal. Ficará nas instalações da própria Pinhais, que mantém a localização original.

Trata-se de um “projeto que visa contribuir para a sustentabilidade e valorização da indústria conserveira de Matosinhos e proporcionar uma experiência absolutamente inédita, especialmente pensada para a comunidade local, turistas e clientes”, refere a empresa.