A Coopérnico – Cooperativa Portuguesa de Energias Renováveis anunciou esta segunda-feira que vai ultrapassar um milhão de euros de investimento direto dos cidadãos em projetos de energias renováveis com a abertura do projeto de energia solar em Vila do Conde.
Em comunicado, a entidade adianta que “abre hoje a investimento aos seus membros o seu maior projeto de energia renovável descentralizada”.
Nesse sentido, “a Coopérnico alcança dois marcos importantes: ultrapassa um milhão de euros de investimento direto dos cidadãos em produção de energia renovável e alcança 1 MWp de potência instalada em energia fotovoltaica”.
O novo projeto “tem como parceira a Venerável Ordem Terceira de S. Francisco de Vila do Conde. A instituição está presente de forma ativa no concelho há 152 anos e tem sabido acompanhar esta evolução ao longo dos últimos anos, registando grande confiança nos desafios do presente”, adianta.
Com 1.090 membros “com vontade de construírem uma empresa social dentro do setor energético, que aposta na transição energética e na transparência, a produção da Coopérnico “equivale ao consumo de mais de 600 famílias e evita a emissão de 1000 toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano”, conclui.
Deixe um comentário