A Corticeira Amorim é a única empresa portuguesa a integrar a aliança contra as alterações climáticas 50 Sustainability & Climate Leaders. Promovida pelo grupo TBD Media, esta aliança vai mesmo promover uma cimeira em 2021, com o apoio das Nações Unidas, sobre os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, segundo o anúncio feito esta segunda-feira.
“Esta aliança é um sinal claro de que estamos do lado certo da história: trabalhamos talvez o mais nobre dos produtos oferecidos pela natureza de forma sustentável, respeitando os ciclos normais de crescimento, usando os princípios da economia circular, sem qualquer desperdício de matéria-prima, e contribuindo ao longo de todo o processo para a descarbonização de diversas indústrias. E é tal a nossa crença na cortiça como resposta aos muitos desafios vindouros nos domínios da sustentabilidade que o futuro será certamente promissor”, avalia o presidente e líder executivo da Corticeira Amorim, António Rios Amorim, citado em comunicado de imprensa.
A transformadora de cortiça portuguesa integra um lote de empresas internacionais como o grupo de cosmética Rocher, a farmacêutica Novartis e a empresa de telecomunicações Ericsson.
A Corticeira Amorim integra este conjunto de multinacionais por causa da “abordagem à gestão e fabrico de cortiça, otimizando os processos de forma amiga do ambiente e maximizando o impacto positivo de uma indústria já naturalmente sustentável”, refere a mesma nota.
Deixe um comentário