//Covid-19: Pfizer entrega mais 20 milhões de doses à UE no primeiro trimestre de 2022

Covid-19: Pfizer entrega mais 20 milhões de doses à UE no primeiro trimestre de 2022

A BioNTech-Pfizer irá entregar mais cinco milhões de doses em janeiro aos Estados-membros, mais cinco milhões de doses em fevereiro e dez milhões em março.

Estes 20 milhões de vacinas vêm juntar-se às 195 milhões de doses inicialmente previstas para serem distribuídas aos países da UE entre janeiro e março de 2022.

Os países da UE passarão a ter à disposição 215 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus produzida pela BioNTech-Pfizer nos primeiros três meses do próximo ano.

Bruxelas recordou, num comunicado, que na quinta-feira também chegou a acordo com a Moderna para a entrega de doses adicionais da vacina da marca durante o primeiro trimestre de 2022.

A CE afirmou que o adiantamento do reforço do medicamento “será particularmente útil para os Estados-membros com uma necessidade a curto prazo de doses adicionais de vacinas”.

“Tendo em conta a deterioração da situação epidemiológica na União Europeia nos últimos meses, a vacinação completa e a distribuição de doses de reforço continuam a ser uma das principais prioridades sanitárias da UE”, é referido na mesma nota.