//Covid-19. Pingo Doce e Well’s passam a vender testes rápidos

Covid-19. Pingo Doce e Well’s passam a vender testes rápidos

O Pingo Doce começa esta quarta-feira a vender nas suas parafarmácias autotestes à Covid-19. Na Well’s os testes arrancam vendas na próxima quinta-feira. A cadeia de parafarmácias da Sonae vai permitir fazer entregas através da Glovo, adianta fonte oficial ao Dinheiro Vivo.

A cadeia do grupo Jerónimo Martins inicia hoje a venda de auto testes ao novo coronavírus nas suas parafarmácias na região de Lisboa, alargando na quinta-feira às restantes lojas de Norte a Sul do país, num total de 25 parafarmácias Bem Estar. O custo por teste é de 6,79 euros sendo comercializadas nesta fase inicial caixas de 25 testes, informa a cadeia. Ou seja, cada caixa terá um custo de 168,25 euros.

“Depois das máscaras e do álcool gel, o Pingo Doce assume a linha da frente na disponibilização de produtos essenciais ao combate à pandemia, alargando agora a sua oferta aos auto testes de teste rápido de Antigénio para deteção de Covid 19”, afirma Rita Cardoso, diretora comercial da área de Bem Estar, do Pingo Doce, citada em nota de imprensa.

A cadeia prevê alargar, a partir da próxima semana, a comercialização destes testes a todos os espaços Bem Estar, incluindo os localizados no interior dos supermercados e não apenas as parafarmácias com balcão de atendimento.

Na Well’s – a rede de parafarmácias do grupo Sonae – a venda dos autotestes, distribuídos pela Roche iniciam-se já amanhã. “O teste rápido de diagnóstico Covid-19 comercializado pela Well’s, é o autoteste rápido de antigénio da Roche Diagnósticos, até à data o único aprovado pelo INFARMED como autoteste no regime excecional em vigor”, confirma fonte oficial da cadeia.