//CTT estranham decisões da Anacom “em plena fase de conclusão do relatório” do grupo de trabalho

CTT estranham decisões da Anacom “em plena fase de conclusão do relatório” do grupo de trabalho

Os CTT afirmam ver com “muita estranheza” que a Anacom tenha divulgado as decisões sobre o serviço postal universal (SPU) “em plena fase de conclusão do relatório” do grupo de trabalho criado pelo Governo para analisar o tema.

“Os CTT veem com muita estranheza que a Anacom [Autoridade Nacional de Comunicações] tenha feito sair estas decisões em plena fase de conclusão do relatório do grupo de trabalho formado pelo Governo para proceder à análise da evolução do serviço postal universal e da lei postal”, disse à Lusa fonte oficial.

“Aguardamos com muito interesse a reação do Governo a tão desconcertante desenvolvimento”, acrescentou a mesma fonte.

Fonte oficial do Ministério das Infraestruturas tinha afirmado hoje à Lusa que o relatório do grupo de trabalho criado pelo Governo para analisar a evolução do SPU “está a ser elaborado”.

A Anacom divulgou hoje as decisões finais sobre o conjunto de matérias, “na esfera da sua área de competências, no âmbito da preparação da prestação do serviço postal universal após o termo da vigência do atual contrato”, celebrado entre o Estado e os CTT.

Nas medidas divulgadas, o regulador aumenta o valor da compensação pelo incumprimento dos objetivos de desempenho do serviço postal universal e mantém os indicadores de qualidade, que os CTT consideram que muitos deles são impossíveis de cumprir.