//CTT garantem estar a reforçar proximidade nos Açores sem encerrar lojas

CTT garantem estar a reforçar proximidade nos Açores sem encerrar lojas

Os CTT – Correios de Portugal garantiram que estão “a reforçar a proximidade” nos Açores, sem encerrar qualquer das suas lojas e abrindo novos pontos em juntas de freguesia.

Em comunicado, a empresa destacou que a Rede Integrada de Apoio ao Cidadão (RIAC), gerida pelo Governo Regional dos Açores, “decidiu não continuar a prestar os serviços dos 11 postos de correio ali instalados”, levando a que “os CTT tenham tido que encetar um conjunto de iniciativas para encontrar alternativas”.

“Os CTT estão a reforçar a proximidade na Região Autónoma dos Açores, não encerrando qualquer das suas Lojas e abrindo novos pontos CTT, em Juntas de Freguesia, com o acordo destas”, refere a nota de imprensa.

O esclarecimento surgiu depois de, na quinta-feira, o secretário regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública dos Açores, Duarte Freitas, ter dito que os CTT estão a prestar um “serviço deficitário” na região, em muitos casos, sem cumprir os “requisitos mínimos”.

“Todos sabemos que há um serviço deficitários e deficiente por parte dos CTT nos Açores”, apontou o governante, ouvido pela Comissão de Economia da Assembleia Legislativa Regional, notando que “os CTT não estão a cumprir os requisitos mínimos para o serviço que deviam prestar”.

Os CTT dizem não poder “deixar de estranhar e de lamentar as declarações, até porque este plano de deslocalização dos Pontos CTT em instalações da RIAC – que será concluído até ao final do ano – é conduzido pelas equipas da própria RIAC, gerida pelo Governo Regional, em conjunto com as das Juntas de Freguesia e dos CTT”.