Partilhareste artigo
Os CTT estão a vender bilhetes para o “Connect For Ukraine”, um festival que visa apoiar o povo ucraniano. Os concertos vão no decorrer Estádio Municipal Mário Wilson, em Oeiras, entre os dias 24 e 28 de agosto. Os bilhetes já estão à venda nas lojas e pontos CTT e custam entre 20 e 60 euros (bilhete diário e passe geral, respetivamente).
Relacionados
O festival – organizado pela Associação Ukrainian Refugees, nascida em fevereiro – “tem como principal missão unir a energia de todos em nome da paz”. Pode-se saber mais acerca do festival na página online da iniciativa.
No primeiro dia do festival “será construída uma bandeira humana” por ser dia da independência da Ucrânia, lê-se em nota enviada às redações.
Vão estar presentes artistas nacionais e internacionais como Martinho da Vila, Áurea, Luís Represas, Matias Damásio, Paula Toller, Claúdia Leitte, Dj Bárbara Labres, Dj Pete Tha Zouk, Orquestra Ibérica e artistas ucranianos como Anna Trincher, Kola, Dzidzio, Oleksandr, Ponomariov e Iryna Fedyshyn.
Subscrever newsletter
Em fevereiro, os CTT criaram uma campanha solidária para recolha de roupas, artigos e bens de primeira necessidade de modo a ajudar o povo ucraniano e foram recolhidas 40 toneladas de donativos.
Desde a invasão da Ucrânia pela Rússia, a associação já transportou refugiados e enviou ajuda humanitária para o país. A Ukrainian Refugees – que conta com um centro de apoio em Lisboa e um centro de acolhimento em Mafra – foi responsável por seis aviões que realizaram ligações entre Polónia e Portugal, conclui o comunicado.
Deixe um comentário