O gestor de fundos multimilionário Ken Griffin, fundador e CEO da Citadel, acabou de comprar o apartamento mais caro da história dos EUA. A penthouse com vista para o Central Park em Nova Iorque custou 209 milhões de euros, conta o The Wall Street Journal.
A operação acontece três dias depois de outra compra recorde: 107 milhões por uma casa de dois mil metros quadrados ao lado do Palácio de Buckingham em Londres.
Leia também: Fundador da Citadel compra mansão em Londres por 107 milhões
Ao diário norte-americano, o porta-voz do CEO da Citadel revelou que este está a expandir a sua presença em Nova Iorque com o seu novo escritório no número 425 da Park Avenue e por isso precisava de um lugar para viver enquanto estiver na cidade. O contrato de compra já tinha sido assinado em 2015.
A penthouse situa-se entre a Seventh Avenue e a Broadway e ainda está em construção.
Leia também: Estes são os ‘novos’ arranha-céus mais altos do mundo
A Citadel é uma das maiores gestoras de ativos do mundo, com uma carteira avaliada em 25 mil milhões de euros. Ken Griffin começou a investir com 19 anos diretamente do seu dormitório em Harvard. Após terminar os estudos, rapidamente ganhou reputação e fundou a Citadel em 1990, com pouco mais de 20 anos.
Leia também: Esta mansão ‘à beira de um precipício’ está à venda. O preço? 13 milhões
Além da propriedade em Londres, no final de 2017, o investidor comprou quatro andares de um condomínio de Chicago por mais de 50 milhões de euros. É também proprietário de um apartamento de 175 milhões de euros em Nova Iorque, seis imóveis na Florida e duas casas no Havai.
Conheça na fotogaleria (ou clique aqui) para conhecer este apartamento de sonho.
Deixe um comentário