//Daniel Beato. “Queremos ser a marca de telecomunicações low cost do século XXI”

Daniel Beato. “Queremos ser a marca de telecomunicações low cost do século XXI”

Em plena pandemia, em julho de 2020, a NOS lançou a primeira marca de telecomunicações 100% digital, a WOO, focada na oferta de internet. Um movimento de “antecipação” à mudança de consumo de dados que o teletrabalho e ensino à distância impôs, diz Daniel Beato, administrador da NOS com o pelouro do consumo. A WOO evoluiu e reposicionou-se – com novas ofertas – para crescer. “Quer ser líder de mercado na sua categoria.”

Em menos de um ano, a WOO está a reposicionar-se. Porquê?

A WOO nasceu para endereçar as principais necessidades de telecomunicações dos clientes, com uma proposta de valor diferenciadora e assumidamente disruptiva. Não é um reposicionamento, pois a génese da WOO não mudou: a simplicidade e a transparência continuam no ADN da marca, com a satisfação do cliente no centro de tudo. Estamos, sim, a fazer crescer a marca, levando esta proposta de valor, que consideramos vencedora, a cada vez mais clientes.

Acontece num momento em que o consumo de dados atinge picos históricos à conta da pandemia. Pesou na decisão?

Há um ano antecipámos uma tendência que a pandemia veio acelerar. O último ano foi decisivo na evolução da WOO, precisamente pela aceleração do ritmo de adoção digital. A súbita mudança para modelos de trabalho à distância e o maior consumo de conteúdos a partir de casa colocaram pressões adicionais sobre o fornecimento da melhor conectividade de banda larga. Nos últimos meses o nosso target aumentou significativamente. Uma realidade que exige produtos e preços adequados a este crescimento, e por isso esta nova proposta. Mas a génese da marca mantém-se. Continua digital e muito simples, sem ofertas adicionais, pontos, telemóveis. Permite-nos concentrar todo o investimento no preço e no serviço ao cliente, que tem acesso à net que precisa, ao melhor preço, e com serviço muito diferenciador.