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A cadeia de supermercados DIA vendeu 1.000 lojas Clarel e três centros de distribuição ao grupo Trinity, uma operação que poderá ultrapassar os 40 milhões de euros, foi anunciado.
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Segundo o comunicado enviado à Comissão Nacional do Mercado da Concorrência (CNMC), serão pagos 11,5 milhões de euros em 2024, a que se soma um potencial adicional máximo de 15 milhões de euros em 2029.
O DIA vai receber ainda 18,7 milhões de euros, pagos em etapas: 4,2 milhões de euros em 2024, 12,3 milhões de euros em 2027 e 2,2 milhões de euros em 2029.
Em comunicado, o DIA estimou um impacto contabilístico negativo de 9,4 milhões de euros nos seus resultados consolidados do ano.
O presidente do grupo colombiano Trinity, Omar González, destacou o “compromisso” de assumir o comando de uma marca “com a qual interagem mais de 2,2 milhões de clientes”.
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Nesta operação, a cadeia de supermercados Dia foi assessorada pela Arcano Partners, Herbert Smith Freehills e pela Deloitte, enquanto o grupo Trinity foi assessorado pela DLA Piper.
O DIA teve um prejuízo de 67 milhões de euros na primeira metade do ano, uma quebra de 35,8% face ao mesmo período de 2022.
Em agosto, a DIA afastou o fundo C2 Private Capital de poder comprar as lojas da sua divisão de perfumaria Clarel, depois do acordo entre ambos ter terminado em 31 de julho.
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