//Dielmar tem agendada nova assembleia de credores após proposta de 10 milhões

Dielmar tem agendada nova assembleia de credores após proposta de 10 milhões

A assembleia de credores, que decorreu no Tribunal do Fundão, foi hoje surpreendida com a divulgação dos pormenores de uma das duas propostas existentes e que envolve um total de 10 milhões de euros e que abrangem a totalidade dos ativos da empresa.

O proponente, Cláudio Nunes, explicou à assembleia de credores que está capacitado para, a partir de quinta-feira, depositar dois milhões de euros na conta do administrador da insolvência, sendo que este valor seria objeto de um contrato-promessa e iria assegurar já o pagamento dos salários de outubro dos trabalhadores da Dielmar.

Comprometeu-se ainda a depositar os restantes oito milhões de euros, aquando da tramitação legal.

Cláudio Nunes assumiu que, se na quinta-feira fosse autorizado a depositar os dois milhões de euros e mesmo que depois a sua proposta fosse recusada, abdicaria do valor respeitante ao pagamento dos salários aos trabalhadores.

Esta proposta, uma das duas que estavam oficializadas junto do administrador da insolvência, João Gonçalves, surpreendeu todos os presentes na assembleia de credores e levantou uma onda de questões em torno dela.

Alguns representantes dos credores ficaram satisfeitos e outros olharam para a proposta com alguma desconfiança.