//Discovery e WarnerMedia concluem fusão em negócio de 40 mil milhões de euros

Discovery e WarnerMedia concluem fusão em negócio de 40 mil milhões de euros

A Discovery e a AT&T concluíram o processo de fusão da Discovery com a Warner Media, a unidade de produção de conteúdo da AT&T. A conclusão do processo foi anunciado na sexta-feira e da fusão de dois grupos de entretenimento rivais nasceu a Warner Bros. Discovery, um novo gigante do streaming, num negócio avaliado em 43 mil milhões de dólares (40 mil milhões de euros).

Em comunicado, Warner Bros. Discovery refere que detém um portefólio de conteúdos audiovisuais e de entretenimento “mais diferenciado e completo”, incluindo marcas como HBO, a CNN, a DC Comics e a Eurosport. O novo gigante do streaming vai concorrer diretamente com plataformas como a Netflix ou a Disney.

Os executivos das empresas que agora se fundiram estimam uma receita de 52 mil milhões de dólares (cerca de 48 mil milhões de euros) para 2023, um lucro de 14 mil milhões de dólares (cerca de 13 mil milhões de euros) e uma economia de custos na ordem dos três mil milhões de dólares (cerca de 2,8 mil milhões de euros) por ano.

A Warner Bros. Discovery será liderada por David Zaslav. Para o gestor, que esteve 15 anos à frente da Discovery, este negócio confirma a tendência de concentração no setor e assume relevância para acionistas, distribuidores, anunciantes, parceiros criativos e consumidores.

“Este é um marco emocionante não apenas para a Warner Bros. Discovery, mas também para os nossos acionistas, distribuidores, anunciantes, parceiros criativos e, mais importante, consumidores em todo o mundo”, salienta Zaslav, no comunicado. Para o CEO da nova empresa, a “Warner Bros. Discovery oferece o portefólio mais diferenciado e completo de conteúdo em filmes, televisão e streaming“.

“Estamos confiantes de que podemos oferecer mais opções aos consumidores em todo o mundo, ao mesmo temp que estimulamos a criatividade e criamos valor para os acionistas. Mal posso esperar para que ambas as equipas se unam para tornar a Warner Bros. Discovery o melhor lugar para contar histórias impactantes”, argumenta.