//Disrupção na educação, internet e espaço. “A pandemia trouxe mais inovação” – Ricardo Marvão

Disrupção na educação, internet e espaço. “A pandemia trouxe mais inovação” – Ricardo Marvão

Ricardo Marvão é cofundador da Beta-i, uma consultora portuguesa em inovação colaborativa que já se expandiu por vários país e, depois de passagens como engenheiro na área aeronáutica – que o levou inclusive à Agência Espacial Europeia (ESA) -, é também empreendedor e investidor (autodenomina-se Firestarter, pai orgulhoso e apaixonado pelo espaço).

É com ele que fazemos o resumo da semana tecnológica, onde se dá um foco grande aos empreendedores portugueses e à disrupção necessária que está a acontecer na educação, mas também aos grandes negócios da semana a nível internacional e aos novos anúncios.

Em destaque: Starklink, cursos Google e inovação em pandemia

– Educação profissional para levar todos para a era digital. O anúncio da Google que vai oferecer mais de 3 mil cursos e certificados profissionais nas áreas tecnológicas a pessoas vulneráveis ou desempregadas em Portugal, numa parceria com o IEFP e APDC. A taxa de emprego é acima dos 80%. “Há uma disrupção na educação que é contínua, inclusive para substituir as licenciaturas. Esses certificados têm grande relevância para muitas empresas”.

Jungle, a história da startup de agricultura vertical urbana que brilha em França e que começou em Marvila, em Portugal.