//Do turismo para o campo e para todas as casas

Do turismo para o campo e para todas as casas

João Pedro e Rúben, amigos de faculdade, dedicam-se à gestão de apartamentos de curta duração, mas com a pandemia do novo coronavírus as receitas dos seus apartamentos desapareceram no espaço de uma semana.

Com despesas e ordenados para pagar, perceberam que quem ia a um supermercado tinha muita dificuldade em ter variedade de escolha e quem estava confinado em casa esperava vários dias por uma encomenda que, muitas vezes, vinha com vários artigos em falta.

Decidiram então lançar o projeto docampoacasa.pt. O objetivo é que as pessoas possam receber produtos frescos e de qualidade na segurança e conforto do seu lar. Como explica João Pedro, docampoacasa.pt é “uma tentativa de minimizar a crise que tem sido muito severa na empresa que temos no setor do turismo”.

Mas não se ficaram por aqui. “Desde o início desta pandemia que sabíamos que, mais tarde ou mais cedo, haveria pessoas a passar necessidades e quando criamos docampoacasa.pt já queríamos que lá estivesse um cabaz solidário que as pessoas pudessem oferecer, agora está no ar!, diz Rúben.

Quem visita o site docampoacasa.pt é convidado a comprar um dos três cabazes solidários disponíveis, por 40, 60 ou 80 euros. Cada cabaz contém produtos considerados essenciais e são preparados pela equipa da empresa e entregues de forma gratuita à Paróquia de São João de Deus, em Lisboa, para que sejam distribuídos pelas famílias a necessitar de ajuda.

Ver fonte