//Dona da Taylor’s reforça aposta no enoturismo com duas lojas no Porto

Dona da Taylor’s reforça aposta no enoturismo com duas lojas no Porto

A The Fladgate Partnership, grupo que detém as marcas de vinho do Porto Taylor”s, Fonseca, Croft e Krohn e negócios no turismo, como os hotéis The Yeatman e Vintage House e o empreendimento cultural World of Wine, vai abrir duas novas lojas no Mercado do Bolhão. Adrian Bridge, CEO do grupo, acredita que o renovado mercado “vai ser um importante núcleo” de atração turística na zona e defende que o espaço, que recebeu mais de 600 mil visitantes no primeiro mês após a reabertura, “justifica uma presença forte do vinho do Porto”.

Com abertura prevista para o início do próximo ano, ambas as lojas ficam na rua Alexandre Braga – que a autarquia anunciou recentemente que se destinará exclusivamente ao trânsito pedonal -, sendo que uma será para venda de vinhos e chocolates e a outra dedicada ao vinho do Porto e mais orientada para provas. Além do World of Wine (WoW), o quarteirão cultural em Vila Nova de Gaia, que engloba seis museus temáticos, lojas e restaurantes, que representou um investimento de 105 milhões de euros, o grupo tem ainda vários espaços de enoturismo nas suas quintas no Douro, bem como os centros de visitas da Fonseca e da Taylor”s, nas caves, em Gaia, além do espaço de provas da Taylor”s, em Lisboa, e do Clérigus Tasting Room, no Porto. Agora, a aposta desce para a Baixa.