Partilhareste artigo
Patrick Drahi aumentou 30% o preço da oferta sobre a Altice Europe, de 4,11 euros para 5,35 euros por ação (com dividendos), para garantir o apoio dos acionistas institucionais e ter uma OPA com sucesso. A nova proposta avalia a Altice Europe em 5,7 mil milhões de euros. Investidores institucionais Boussard & Gavaudan, Diameter, Elliott, LB Partners, Lucerne, Sessa, Sheffield e Winterbrook já se comprometeram a vender a sua posição conjunta de 9,1% na oferta.
Leia também:
Drahi lança OPA de 2,5 mil milhões para retirar Altice Europe de Bolsa
Subscrever newsletter
O fundador do grupo de telecomunicações que controla a dona do Meo teve de aumentar o valor da oferta – que visa retirar a Altice Europe de Bolsa – para garantir que os acionistas vendem a sua posição e depois de alguns deles já terem avançado com processos contra o empresário por considerarem que a primeira oferta não avaliava devidamente a companhia. Os processos, que deram entrada em Amesterdão, foram entretanto retirados, informa a Altice no comunicado. Os investidores institucionais Boussard & Gavaudan, Diameter, Elliott, LB Partners, Lucerne, Sessa, Sheffield e Winterbrook já se comprometeram a vender a sua posição conjunta de 9,1%.
A oferta está condicionada à obtenção de pelos menos 95% do capital da Altice, limite a partir do qual a empresa pode ser removida de bolsa. Draghi pretende que a operação esteja concluída no primeiro trimestre de 2021.
Deixe um comentário