O marketplace KuantoKusta (KK) tem agora um novo parceiro. A empresa portuguesa associou-se à DHL Parcel que passará a gerir todo o seu processo logístico. São mais de 100 mil encomendas ao ano. Para o cliente, a grande vantagem é que passa a ter 900 pontos de recolha das encomendas do KK em território nacional, sendo que a empresa liderada por Paulo Pimenta promete que a associação à DHL Parcel vai permitir “aumentar sobremaneira a segurança e a rapidez de entrega das encomendas online”.
“Este é um acordo que nos vai permitir, também, expandir a nossa rede de lojas parceiras dentro do marketplace, pois com este tipo de parcerias estamos a garantir preço, serviço logístico e apoio técnico”, garante o CEO do KuantoKusta que, no final do ano passado, deixou de ser, apenas, um comparador de preços e evoluiu para uma plataforma de compras online com dois milhões de referências disponíveis.
Paulo Pimenta assume a ambição de tornar o KK na “maior plataforma de e-commerce em Portugal” no espaço de uma década. O empresário acredita quem, “a muito curto prazo”, o país irá recuperar a diferença na taxa de compra online face à Europa.
A integração da DHL Parcel será feita em três fases, anunciam as duas empresas em comunicado, dando conta que a primeira está já em, marcha, com os benefícios e as condições especiais dos vendors; numa segunda fase irá integrar o modelo da aplicação dos ServicePoints no marketplace KK. A treceira fase ocorrerá com a ativação e disseminação pelo maior número de clientes do KK, que tem, para já, 110 lojas ativas, número que espero quintuplicar até ao final do ano. No final de 2020, a meta é ter entre 800 a 1000 lojas ativas.
“Com este acordo com o KK estamos a associar a DHL Parcel às entregas e-commerce nacionais e internacionais no contexto de marketplaces, posicionando-a como uma solução viável de logística neste panorama, sustentada também no potencial de clientes novos que poderão ser obtidos com origem no marketplace, sobretudo de pequena e média dimensão”, explica o diretor de marketing e vendas da DHL Parcel.
A empresa deixa claro que se pretende afirmar, a médio prazo, como “um dos três principais players de referência em Portugal, num mercado em que o comércio eletrónico cresce, em média, 12% ao ano, mas está, ainda, longe da sua maturidade.
“Nos próximos anos contamos captar uma parte significativa deste crescimento, não só a nível doméstico, mas também internacional. Dispomos de soluções que permitem ao cliente final a melhor opção de entrega antes e durante o tempo de trânsito do envio”, acrescenta João Palma, que destaca as entregas em ServicePoints em Portugal e na Europa, ou ao vizinho/porteiro, bem como as possibilidades de alteração de morada ou data de entregas.
A DHL Parcel admite que esta parceria vai contribuir para o crescimento do segmento B2C, (business to consumer) estimando-se para 2019 “um aumento de mais de 40% em volume face a 2018 no que diz respeito ao e-commerce“.
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