A easyJet já está a vender voos para a primavera do próximo ano. Tipicamente, a companhia aérea começa a permitir reservas para este período a partir de setembro mas, com a aviação civil paralisada praticamente em toda a Europa, e o cidadãos em confinamento, a companhia aérea de baixo custo está já a vender lugares em voos para a primavera de 2021, período que inclui as férias escolares da Páscoa (28 de março e 18 de abril).
“Os voos já estão disponíveis em www.easyJet.com, o que significa que os clientes, cujos planos de viagem da Páscoa deste ano tenham sido impossibilitados por causa da pandemia, podem já planear a Páscoa de 2021, aproveitando um valor excecional disponível para centenas de destinos”, indica a easyJet em comunicado.
A transportadora aérea britânica, tal como outras companhias, está a sofrer os efeitos da pandemia de covid-19, que se traduzem na permanência em terra de grande parte da sua frota. Para já, ainda não é possível perceber quando é que o setor da aviação vai regressar à normalidade. A empresa britânica – que recentemente comunicou ao mercado que no primeiro semestre do ano (que terminou a 31 de março) terá registado um prejuízo antes de impostos entre 210 milhões de euros e 233 milhões de euros (no câmbio atual) e que, apesar de ter as suas operações suspensas tem capacidade para aguentar uma longa paragem forçada – ainda não indicou publicamente quando vai retomar a sua operação.
No entanto, para o período de férias escolares da Páscoa de 2021, a easyJet tem, de acordo com o comunicado, programados mais de 47 mil voos, “oferecendo mais de três milhões de lugares para os passageiros embarcarem nas férias da Páscoa”.
Além disso, a low-cost britânica prevê colocar à venda os voos para o verão de 2021 “muito em breve”. Quando forem abertas as reservas para esse período, os “clientes vão puder programar as suas futuras férias, reservando voos até outubro de 2021”.
Robert Carey, diretor comercial da easyJet, em comunicado assinala que: “Sabemos que os planos das férias de Páscoa de muitas pessoas foram interrompidos este ano e, por isso, decidimos colocar os nossos voos para a primavera de 2021 à venda mais cedo, para que os nossos clientes possam reservar uma nova pausa ou, se estiverem a reorganizar os seus planos de viagem, têm ainda mais datas e destinos para escolher. Ao fazer a reserva antecipada, os clientes não conseguirão apenas o melhor preço em centenas de destinos da nossa rede, mas também poderão reservar toda a bagagem por apenas 1euro”.
Deixe um comentário