//Editora LeYa vendida a grupo holandês

Editora LeYa vendida a grupo holandês

A LeYa Global, grupo editorial no qual se integram editoras de língua portuguesa, e a Infinitas Learning, editora holandesa na área educacional, assinaram um acordo de compra e venda da LeYa, S.A., empresa que gere as operações em Portugal e Moçambique.

A Infinitas Learning é uma editora pan-europeia, com presença na oferta de soluções educativas digitais e em papel, nos Países Baixos, Bélgica e Suécia.

Esta aquisição está sujeita ainda a aprovação da Autoridade da Concorrência. As operações da LeYa no Brasil e Angola não estão incluídas neste acordo.

A Infinitas pretende que a LeYa mantenha a sua autonomia quer no desenvolvimento de produtos e serviços para o sistema educativo português, quer no negócio de edições gerais, afirma em comunicado.

Tanto a LeYa como a Infinitas acreditam que a experiência do novo acionista no desenvolvimento de soluções educativas digitais levará a LeYa a um novo patamar de inovação, que contribuirá para a melhoria do sistema educativo português e será um apoio essencial para os nossos alunos e professores, afirma LeYa em comunicado. A Infinitas está também a considerar a possibilidade de expandir o seu hub tecnológico em Portugal e a aquisição da LeYa é um importante passo nesse sentido.

Os acionistas da LeYa Global, Isaías Gomes Teixeira, Tiago Morais Sarmento e Pedro Marques Guedes mencionam que se “orgulham do trabalho realizado na construção deste grupo editorial no mercado português, o qual não teria sido possível sem a dedicação e o empenho das nossas talentosas equipas de colaboradores, a quem dirigimos um sincero agradecimento”.