//EDP interessada no primeiro leilão de eólica “offshore”

EDP interessada no primeiro leilão de eólica “offshore”

O presidente executivo da EDP, Miguel Stilwell d’Andrade, afirmou esta quinta-feira que o grupo está interessado em “analisar e participar” no primeiro leilão de energia eólica ‘offshore’ (no mar) em Portugal, que deverá ocorrer em 2023.

“Nós investimos muito em ‘offshore’ pelo mundo fora, na Escócia, em França, nos EUA. Não há ainda detalhe concreto em relação a Portugal, mas obviamente estamos disponíveis para analisar e participar”, afirmou Miguel Stilwell d’Andrade aos jornalistas, quando questionado sobre o adiamento do primeiro leilão de energia eólica ‘offshore’ para 2023.

O presidente executivo da EDP, que liderou a cerimónia de apresentação do novo logótipo do grupo, em Lisboa, considerou “perfeitamente compreensível que [o leilão] passe para 2023, porque são “processos complexos”.

“Cá estaremos depois para analisar”, disse o CEO da EDP, depois de na terça-feira o secretário de Estado da Energia, João Galamba, ter anunciado na feira industrial Hannover Messe, na Alemanha, que o leilão de energia eólica ‘offshore’ “vai acontecer o mais rapidamente possível e vai ser grande, com uma capacidade mínima entre 6 e 8 GW”.

Ver fonte