Foi o dia da estreia do BB2020 e de Quem Quer namorar com o Agricultor, mas foi o programa de Ricardo Araújo Pereira na SIC o mais visto no domingo. Isto é Gozar com Quem Trabalha obteve uma audiência média de 1,87 milhões de telespectadores, tendo a estreia da nova temporada de Quem quer Namorar com o Agricultor obtido uma audiência média de 1,62 milhões e o reality show da TVI sido visto em média por 1,32 milhões.
“Na TVI, o domingo foi um dia dedicado ao Big Brother. A estação de Queluz reviveu as emoções da grande final da 1.ª edição do programa, que contou com uma audiência total de 2.1 milhões de telespectadores e um share de 14.1%. De destacar ainda o programa de antevisão à estreia do BB Zoom (BB Zoom – É Hoje), que registou uma audiência total de mais de 1.5 milhões de telespectadores”, refere a Universal McCann, agência de meios do grupo IPG Mediabrands.
O programa, agora apresentado por Cláudio Ramos, foi visto por mais de 2.9 milhões de portugueses, a que correspondeu share de 24.5%.
Ao mesmo tempo, a concorrente SIC estreou a 3.ª temporada de Quem Quer Namorar com o Agricultor, que atingiu uma audiência ligeiramente superior ao BB Zoom, com o formato a registar uma audiência total de mais de 2.9 milhões de portugueses, tendo um share de 28.5%.
“A estreia de Quem Quer Namorar o Agricultor registou uma audiência superior à estreia da 2.ª temporada do programa, que foi para o ar a 9 de junho de 2019. Nesse dia, atingiu uma audiência total de 1.1 milhões de telespectadores, contrastando com os 2.9 milhões registados durante o dia de ontem. De destacar ainda que a estreia da 3.ª temporada de Quem Quer Namorar com o Agricultor igualou a audiência total da estreia da 1.ª edição do programa (10 de março de 2019)”, refere a agência de meios.
No mesmo período, a RTP1 transmitiu The Voice Portugal. Durante a emissão, foram mais de 1.6 milhões de portugueses que assistiram ao programa que angariou fundos para a compra de ventiladores para os hospitais nacionais.
“Avaliando os programas mais vistos do dia e em termos de audiência média, de referir que nenhuma das estreias atingiu o patamar de liderança. Este lugar ficou guardado para o programa de Ricardo Araújo Pereira, que atingiu uma audiência média de cerca de 1.9 milhões de telespectadores e um share de 30.6%, ficando acima das estreias de Quem Quer Namorar com o Agricultor III (audiência média de 1.6 milhões de telespectadores) e de BB Zoom – A Caminho da Casa (audiência média de 1.3 milhões de telespectadores)”, refere a UM/IPG Mediabrands.
No total dia, a SIC manteve a liderança de canais. O canal conseguiu atingir um share de 21.8%, mais 5.3 p.p. que a TVI, que terminou o dia com um share de 16.5%. Já a RTP1 registou um share de 10.9%.
“Comparando as audiências do domingo anterior (19/04/2020), as estreias da SIC e TVI permitiram que estas aumentassem durante o dia de ontem. A SIC registou um aumento de 24% face ao domingo anterior, ao mesmo tempo que a TVI alavancou em 11% a sua audiência média.”
Deixe um comentário