Partilhareste artigo
A Smartex, empresa do Porto que esteve em destaque na Web Summit deste ano por ter ganho o Pitch da cimeira tecnológica, quer reforçar a sua equipa, ao longo de 2022, e já tem vagas abertas para acolher novos trabalhadores.
A startup criada por António Rocha, Gilberto Loureiro e Paulo Ribeiro tem mais de uma dezena de vagas em aberto. Procura engenheiros, gestores de projeto, developers e um gestor(a) de recursos humanos. Os lugares em aberto encontram-se, sobretudo, na cidade do Porto, mas também há vagas para Istambul (Turquia) e Milão (Itália).
A Smartex, que tem sede no parque empresarial da Universidade do Porto (UPTEC), foca a sua operação no desenvolvimento de sensores, câmaras e acelerómetros que, através de sistemas de visão computacional e de inteligência artificial, podem detetar defeitos nos tecidos logo a partir da tecelagem. A inovação pode ajudar a indústria têxtil a poupar milhões de euros ao eliminar a produção de tecido.com defeitos.
A empresa portuense marcou presença na Web Summit deste ano, participando no Pitch do evento. A startup superou a concorrência de mais de 650 startups. À margem do concurso Pitch, a Smartex aproveitou a Web Summit para preparar a duplicação da equipa para o próximo ano. Esta startup, que foi criada pouco antes da pandemia da Covid-19 surgir, conta hoje com 30 pessoas entre Porto, China e Índia.
Deixe um comentário