//ERA altera modelo de negócio para acelerar crescimento da rede

ERA altera modelo de negócio para acelerar crescimento da rede

A ERA Portugal decidiu este ano pôr termo à exclusividade de territórios. A marca imobiliária, cujo negócio assenta num conceito de proximidade, quer acelerar o crescimento da rede, com o objetivo de duplicar a médio prazo o número de agências no país. Para atingir essa meta, abriu a porta à expansão num ambiente mais competitivo, que visa premiar os agentes com vontade de crescer, avança Rui Torgal, CEO da ERA. Cada território/concelho era trabalhado em exclusivo por um determinado número de lojas, mas essa “segurança”, que poderia gerar pouca ambição, terminou. Agora, quem pretender trabalhar com a ERA pode abrir o seu espaço em qualquer cidade sem impedimentos.

Este novo modelo de negócio irá alavancar os planos de crescimento da rede, focados principalmente nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto. Segundo Rui Torgal, a ERA tem o objetivo de abrir este ano cerca de 50 agências. E, num prazo de quatro a cinco anos, ter em operação mais 150. “Queremos duplicar o número de agências” – atualmente são perto de 200 -, e em simultâneo “duplicar a faturação”, adianta. A expansão da marca será realizada de forma orgânica, não estando em cima da mesa qualquer intenção de reforço por aquisição. Como frisa, este crescimento tem que incorporar a cultura da ERA Portugal, presente no país desde 1998 e que há quase dois anos renovou o contrato de master franchising por mais 25 anos.