//Escola de programação 42 Porto já tem 150 candidatos a fazer provas

Escola de programação 42 Porto já tem 150 candidatos a fazer provas

A escola de programação 42 no Porto foi inaugurada oficialmente esta quarta-feira. Desde o anúncio de que abriria na Invicta, há um mês e meio, foram recebidas 3300 candidaturas, estando nesta altura já 150 candidatos a prestar provas nas instalações da escola nos Aliados, revelou a empresa em comunicado. Estes candidatos estão a participar num bootcamp de admissão de 26 dias, onde vão aprender as bases de programação e “descobrir se a 42 é a escola certa”. Os escolhidos iniciam o curso na 42 Porto em outubro. Até lá, em agosto e setembro, realizam-se mais dois bootcamps para seleção dos candidatos.

“Entre os candidatos encontram-se finalistas do ensino secundário, bartenders, polícias, engenheiros civis, profissionais de limpeza, motoristas, advogados, músicos, farmacêuticos, entre outros, com idades compreendidas entre os 17 e os 59 anos”, avança a escola.

A cerimónia de inauguração contou com a presença de Ricardo Valente, vereador da Câmara Municipal do Porto com o pelouro da Economia, Emprego e Empreendedorismo e de vários responsáveis de empresas parceiras da 42 Porto.

A escola de programação 42 nasceu em Paris em 2013 e chegou a Lisboa em julho de 2020. Desde que abriu portas na capital portuguesa recebeu mais de 20 mil candidaturas de todo o país e “conta hoje com cerca de 400 alunos dos 17 aos 57 anos (50% nunca antes havia escrito uma linha de código)”.

Ver fonte