A Mercadona anunciou a contratação de 9000 trabalhadores para reforçar a sua rede de 1600 supermercados em Espanha, durante o período de verão, que decorre de maio a setembro.
Segundo o jornal El Mundo, citando um comunicado enviado à imprensa espanhola, o reforço de pessoal pela Mercadona permite responder “à chegada dos turistas” mantendo “a excelência do serviço”.
O maior afluxo turístico coincide também com o período de férias de muitos dos funcionários da cadeia de supermercados. Em consequência disso, as zonas de Espanha que irão ser reforçadas são Andaluzia, Múrcia, Valência, Catalunha, Baleares e Canárias. No interior do país, reforçam as regiões de Madrid, Castela e Leão, e País Basco.
Os trabalhadores que forem contratados neste reforço para as lojas e armazéns da Mercadona, receberão um salário mensal de 1328 euros brutos. Os candidatos não precisam de ter experiência, já que a empresa garante formação a todos.
Mercadona chega a Portugal em julho
A primeira loja Mercadona em Portugal abre dia 2 de julho em Canidelo, Vila Nova de Gaia. Seguem-se em julho, ao ritmo de uma por semana, as lojas de Matosinhos, Maia e Gondomar. Depois, no distrito de Aveiro, ao longo do segundo semestre, as lojas de Ovar e São João da Madeira, seguindo-se os supermercados de Braga e Barcelos, no distrito de Braga, e as segundas lojas no Porto e Vila Nova de Gaia.
Nos próximos sete a oito anos, a Mercadona poderá ter entre 150 a 200 lojas em Portugal. Só na região Norte a cadeia espanhola prevê abrir 70 supermercados. A empresa planeia também a expansão a sul do país, nomeadamente, através de um centro de coinovação na zona de Lisboa, bem como um centro logístico para servir a zona centro e sul, e, claro, com a abertura das restantes lojas.
Deixe um comentário