//Essência do Vinho quer duplicar vendas em dois anos

Essência do Vinho quer duplicar vendas em dois anos

A Essência do Vinho vai fechar o ano com uma faturação já “muito próxima” dos seis milhões de euros obtidos em 2019. Uma conquista importante se atendermos a que, antes da pandemia, a empresa portuense especializada na organização de provas e eventos, estava presente em dez mercados e desenvolvia 25 eventos por ano, e este ano, ainda só conseguiu trabalhar quatro mercados externos, além de Portugal. O Brasil constitui a grande aposta e a expectativa é que contribua para que, nos próximos dois anos, o volume de negócios da Essência duplique. “É um mercado gigantesco, que trabalho já há 20 anos, e a nossa ambição é replicar o modelo seguido por cá e chegar rapidamente aos números de vendas que temos em Portugal”, explica Nuno Pires, fundador da empresa e, desde o início de 2022, o seu único acionista.

O objetivo é replicar no Brasil o modelo multiplataforma que implementou em Portugal, onde conta com a Revista de Vinhos e com um programa de rádio e televisão. No Brasil comprou a Gula, revista com 30 anos de experiência no mercado, e tem já fechado o contrato para um programa de televisão e de rádio. Tudo isto sem descurar a organização de eventos por todo o país, que só conseguiu retomar no início de 2021. “Estamos a trabalhar a todo o gás e o primeiro ano correu-nos muito bem”, diz o responsável, lembrando que o mercado brasileiro é “muito importante” para as exportações dos vinhos portugueses.