//Falência? “Aldo Portugal reabre a 1 de junho”

Falência? “Aldo Portugal reabre a 1 de junho”

A notícia de que a Aldo pediu proteção contra credores devido ao impacto da covid na marca foi conhecida ontem e deixou alarmados os funcionários das 26 lojas que a cadeia tem em Portugal. Mas António Borba, detentor do master franchise português da Aldo, garante que não há risco. A gigante canadiana fundada pelo marroquino Aldo Bensadoun há quase 50 anos está “em processo de reestruturação” mas esse não afeta Portugal, onde a marca é representada pela ZT Two.

“A ZT Two é uma sociedade autónoma, que comercializa produtos da marca Aldo em exclusividade, através de um contrato de utilização da marca”, explicam os responsáveis em comunicado enviado nesta noite às redações, fazendo questão de “tranquilizar todos os seus parceiros (clientes, funcionários, acionistas, bancos, etc.) e de afirmar que o processo em que o grupo canadiano está envolvido não irá afetar em nada a operação portuguesa”.

Através da ZT Two, a Aldo tem em Portugal 26 lojas, todas em centros comerciais, e “os constrangimentos com que lida atualmente (lojas encerradas), nada têm que ver com a situação pela qual está a passar o grupo canadiano”, sublinham os representantes da marca, explicando que só ainda não reabriu porque há um impedimento determinado pelo governo, no contexto de combate à pandemia, de reabrir lojas em shoppings até 1 de junho.

“O Aldo Group International informou ainda já ter garantido os níveis de financiamento necessários para assegurar que os fornecimentos dos seus produtos a todos os seus parceiros mundiais não serão afetados”, sublinha-se ainda. “Este é o momento em que temos de fazer mudanças. Sairemos disto mais leves e muito mais fortes, uma companhia muito mais sustentável e capaz de vencer por mais 48 anos”, lê-se noutro comunicado, este enviado pela casa-mãe, aos media.

Uma das principais marcas de sapatos e acessórios de moda do mundo, a Aldo tem cerca de oito mil funcionários e três mil pontos de venda em mais de cem países. A ZT Two (Aldo Portugal) é detida pelo empresário António Borba, tendo fechado o último ano com uma faturação “superior aos 13 milhões de euros registados no ano anterior”.

Ver fonte