//Farfetch com prejuízos de 537 milhões no terceiro trimestre. Receitas crescem 71%

Farfetch com prejuízos de 537 milhões no terceiro trimestre. Receitas crescem 71%

A Farfetch apresentou prejuízos de 536,96 milhões de dólares (455,4 milhões de euros) no terceiro trimestre. A plataforma tecnológica de moda de luxo agravou as perdas em comparação com período homólogo de 2019 (90,48 milhões de dólares), segundo a apresentação divulgada ao mercado nesta quinta-feira.

Só que a empresa de José Neves viu as suas receitas aumentarem em 71% para 437,7 milhões de dólares, assim como melhorou a margem operacional (de -35,6 para -10,3 milhões de dólares) e de receita líquida (de 45,1% para 47,8%).

Por causa desta combinação de fatores, as ações da Farfetch estão a subir mais de 13% após o fecho da sessão na Bolsa de Nova Iorque.

A Farfetch assinala que o preço médio por compra baixou dos 582 para os 574 dólares, “devido ao aumento do peso de categorias com preços mais baixos – tendência que se tem verificado desde o início das restrições da covid-19 – e do menor número de unidades” por aquisição. Mas houve mais vendas sem descontos, o que contribuiu para a plataforma melhorar a sua margem de receita.

O terceiro trimestre também ficou marcado por um aumento de 56,3% das despesas gerais e administrativas, para 356 milhões de dólares. Os custos com o programa de atribuição de ações passaram de 31,76 para 81,84 milhões de dólares – não esquecer que as ações da Farfetch passaram dos 17 para os 25 dólares entre o início de julho e o final de setembro.