Partilhareste artigo
A Farfetch está a duplicar o tempo de descanso dos trabalhadores que precisarem de tomar conta dos filhos. Esta é a resposta às aulas em formato virtual da plataforma de moda de luxo liderada por José Neves. A medida chama-se “Caring Time Off” e vai vigorar pelo menos até ao final do mês de março e foi anunciada na segunda-feira.
Se um trabalhador precisar de tirar uma semana do tempo de férias para tomar conta dos filhos, a Farfetch acrescenta uma semana fora do trabalho, detalha a empresa.
A tecnológica permite que os seus funcionários tirem um máximo de duas semanas de férias, com a empresa a duplicar esse período. Ou seja, os trabalhadores poderão estar “quatro semanas desligadas para se dedicarem a apoiarem filhos ou pessoas que estão ao seu cuidado nesta altura em que o ensino à distância tem vindo a revelar-se muito desafiante”.
Leia também:
Farfetch prevê negócio positivo no fim do ano. “Não estamos a queimar dinheiro”
Subscrever newsletter
Também há a opção do trabalho a tempo parcial, podendo os empregados estarem ao serviço apenas da parte da manhã ou da parte da tarde.
Em qualquer uma das medidas, os funcionários da Farfetch não vão ter qualquer penalização no salário.
Com mais de 2500 funcionários em Portugal, a Farfetch está há praticamente um ano a funcionar em trabalho remoto. A empresa tem lançado vários apoios aos seus funcionários, tendo atribuído, em novembro, uma ajuda de 1000 dólares (825 euros), independentemente do nível profissional.
Deixe um comentário