//Faturação da Adega Mayor sobe 10% em 2021 para 5,6 milhões

Faturação da Adega Mayor sobe 10% em 2021 para 5,6 milhões

A faturação da Adega Mayor subiu 10% em 2021, face a 2020, para 5,6 milhões de euros, diz à Lusa a presidente executiva (CEO), Rita Nabeiro, que avança investimentos de 500 mil euros entre 2022 e 2023.

A Adega Mayor “fez 15 anos no dia 15 de junho deste ano”, diz Rita Nabeiro, que elege os “dois últimos anos” como aqueles que foram “particularmente desafiantes” na vida da empresa, que faz parte do grupo Nabeiro.

“Destaco precisamente este período da pandemia porque foi um momento que ajudou a equipa a estar mais unida e a superar algumas das nossas metas”, sublinha, referindo que conseguir, “em particular, no ano passado, o melhor ano de sempre” em termos de resultados “é gratificante”.

A faturação da Adega Mayor em 2021 foi “5,6 milhões de euros, sendo que ficámos acima do ano 2019 e vínhamos sempre com crescimento constante”, prossegue Rita Nabeiro. Face a 2020, o crescimento foi de 10%.

A ideia é ter crescimentos “sustentados que nos possam permitir ir adaptando as infraestruturas”, afirma a responsável, salientando que “mais do que só crescer por volume, a Adega Mayor tem uma estratégia” de se focar “no que é a construção de valor”, nomeadamente em momentos como o que se vive atualmente – em que “vai haver pressão nos preços, nas famílias”.

Construir uma marca leva tempo, “mas depois o retorno acaba por ser consistente e essa consistência acaba por ajudar à afirmação no mercado”, salienta.