//Fintech Klarna estreia em Portugal sistema de recompensas por cada pagamento feito

Fintech Klarna estreia em Portugal sistema de recompensas por cada pagamento feito

A sueca Klarna – uma fintech que permite fazer compras online parceladas – está a lançar dois novos serviços no mercado nacional. O Clube de Pontos Klarna e o Pay Now (que também estão a ser introduzidos em outros oito mercados). Estes são, segundo Alexandre Fernandes, head of Business Development da marca em Portugal, “dos serviços que mais crescem dentro do portfólio da Klarna e permitem que nos tornemos na principal aplicação de pagamentos para compras online, recompensando os utilizadores e consumidores por cada pagamento efetuado”.

De acordo com aquele responsável, estes dois novos serviços dirigem-se “a qualquer pessoa que pretenda otimizar a sua experiência de compra online, poupando tempo e dinheiro, e fazendo uma gestão do seu fluxo financeiro com decisões mais informadas.”

Assim, quem escolher aderir ao Clube de Pontos Klarna irá ganhar pontos sempre que efetuar um pagamento através da app da marca. Aqui a forma como paga é à escolha do consumidor. Pode ser no imediato no ato da compra ou dividida em parcelas. Mas o cliente só irá ganhar pontos se pagar dentro do prazo.

Os pontos auferidos poderão ser depois convertidos em “diferentes benefícios com diversas marcas”, através da utilização da app Klarna.

Os benefícios poderão ser “vouchers e gift cards de diversas marcas, sendo que os membros do programa beneficiam também de acordos exclusivos e de acesso antecipado a produtos de uma seleção de marcas”, explica Alexandre Fernandes o funcionamento do Clube de Pontos Klarna.

Já sobre o programa ´Desafios´, o responsável pela fintech em Portugal apresenta-o como parte da expansão internacional do Clube de Pontos Klarna.