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FlixBus põe autocarros no interior para liderar mercado a partir de 2024

Pouco mais de um ano depois de se lançarem nas viagens entre cidades portuguesas, os autocarros da FlixBus já começaram a chegar ao interior do país. Mirandela, Bragança, Évora e Ponte de Lima são algumas das novas cidades em que a plataforma alemã está a operar em conjunto com cinco parceiros locais. Até ao final do verão, a rede doméstica deverá chegar a 37 cidades. Liderar a rede de autocarros expresso é o grande objetivo a partir de 2024.

A empresa, contudo, tem sofrido com os obstáculos que lhe impõem alguns municípios, apesar de o mercado dos serviços de autocarro expresso ter sido liberalizado em dezembro de 2019.

“A evolução da expansão da operação doméstica neste verão está dependente das autorizações das autarquias, que muitas vezes nos levantam problemas, como é o caso de Almada e Cascais. Temos linhas programadas mas ainda não nos é possível parar lá por falta de autorização”, lamenta, em entrevista ao Dinheiro Vivo, o diretor-geral da FlixBus para Portugal e Espanha, Pablo Pastega.

A plataforma, mesmo com estas dificuldades, acredita que vai chegar ao patamar de um milhão de passageiros transportados até ao final de setembro. Além do interior do país, foram criadas ligações para cidades algarvias como Portimão, Lagos, Albufeira e Armação de Pêra.

A partir dos terminais portugueses também é possível chegar a 190 cidades europeias, de países como Espanha, França, Luxemburgo, Alemanha e Suíça.

No final de 2019, a empresa admitia chegar a um total de 80 cidades portuguesas no espaço de um mês. O coronavírus baixou as expectativas de crescimento de forma significativa.