Partilhareste artigo
A Google Store, onde a marca vende os seus vários produtos de hardware, vai finalmente instalar-se de armas e bagagens no mercado português e trazer o portfólio Pixel aos consumidores nacionais. Até agora limitada a quatro dispositivos, como um router Nest ou um carregador USB-C, a loja passará a disponibilizar as últimas novidades da marca. Isso inclui os novíssimos produtos apresentados hoje em Nova Iorque no evento “Made by Google”: os smartphones Pixel 8 e Pixel 8 Pro e o relógio inteligente Pixel Watch 2.
Relacionados
Apoio ao cliente, materiais de suporte e serviços técnicos serão todos localizados para o mercado português.
“É muito entusiasmante para nós”, disse o responsável de comunicação da Google EMEA, Billy Burnett, numa sessão prévia a que o Dinheiro Vivo teve acesso. O investimento em Portugal dará aos consumidores nacionais acesso aos produtos de hardware da marca juntamente com suporte e garantia, abrindo um novo mercado para as novidades “Made by Google.”
Os produtos também estarão disponíveis na Worten e na Vodafone, operadora parceira da Google, e a marca fez um acordo com a iFixit para arranjos e substituição de componentes.
É por isso que os consumidores portugueses que queiram já podem reservar, a partir de hoje, os novos produtos apresentados em Nova-Iorque. O smartphone Pixel 8 custará 829 euros e o Pixel 8 Pro 1.139 euros e estará nas lojas a 12 de outubro. O Pixel Watch 2 também estará disponível, com o preço de 399 euros, mas Billy Burnett explicou que apenas em versão Wi-Fi. A versão LTE requer acordos com operadoras e esses ainda demoram algum tempo a organizar.
Subscrever newsletter
Num evento de experimentação em Lisboa, Gary Moreline, diretor de vendas na EMEA, reiterou o entusiasmo da empresas por estar finalmente a disponibilizar os smartphones totalmente feitos pela Google no mercado português. Além de Portugal, também a Áustria, Bélgica e Suíça passam a ter o portfólio Pixel na Europa.
É por isso que os consumidores portugueses que queiram já podem reservar, a partir de hoje, os novos produtos apresentados em Nova-Iorque. O smartphone Pixel 8 custará 829 euros e o Pixel 8 Pro 1.139 euros, com chegada prevista para 12 de outubro. O Pixel Watch 2 também estará disponível, mas Billy Burnett explicou que apenas em versão Wi-Fi. A versão LTE requer acordos com operadoras e esses ainda demoram algum tempo a organizar.
Outra das grandes novidades do dia é que os smartphones passarão a ter sete anos de atualizações garantidas, o que permitirá estender a vida útil dos dispositivos e rentabilizar o investimento feito pelos utilizadores. Os novos Pixel serão os primeiros a incluir o Android 14, a próxima versão do sistema operativo.
O novo hardware Google
A estrela dos lançamentos é o Pixel 8 Pro, o modelo de alta gama virado para o mercado profissional que em Portugal custará a partir de 1.139 euros. Com ecrã de 6,7 polegadas Super Actua, a autonomia da bateria é superior a 24 horas e pode ser estendida até 72 horas no modo de poupança extrema. Tem 12 GB de RAM, opção de armazenamento de 128, 256 ou 512 GB e VPN da Google sem custos adicionais.
O sistema de câmara traseira tem 50 megapíxeis e teleobjetiva de 48 megapíxeis, com zoom ótico de 5x. A câmara para “selfies” tem 10.5 megapíxeis e focagem automática. É aqui que o 8 Pro se distingue de forma mais evidente: traz controlos profissionais, imagens de alta resolução e ultra HDR, para lá de todas as características que partilha com o 8 (como vídeo 4K, focagem automática em movimento, remoção de desfoques e outros).
Lá dentro, tanto o Pixel 8 como o 8 Pro apresentam engenharia da Google: o processador é o Tensor G3 com coprocessador de segurança Titan M2.
Ambos incluem desbloqueio por impressão digital ou reconhecimento facial e o Pro adiciona sensor de temperatura ao batalhão de sensores dos modelos. O áudio é espacial e as cores têm nomes sugestivos: o 8 vem em obsidiana, avelã e rosa e o Pro vem em obsidiana, porcelana e baía.
Já o Pixel Watch 2 tem como destaque a integração de várias características da Fitbit, que a Google comprou, incluindo funções de gestão do stress. Vem com um novo sensor de ritmo cardíaco, o que permite desde uma melhor monitorização do sono a uma “pontuação” de disposição diária, e um sensor de temperatura da pele. Vem com 6 meses de assinatura do serviço Fitbit Premium.
O grande forte do relógio é o exercício e bem-estar e algumas funcionalidades extra – como a deteção de quedas e urgência SOS, algo que já vimos com o Apple Watch. A sincronização e integração com o smartphone Pixel é outra das grandes vantagens do relógio, bem como o uso do assistente Google e outras apps do dia-a-dia (Gmail, Calendário, etc.).
Deixe um comentário