//Governo remete para arbitragem pedido de compensação dos CTT

Governo remete para arbitragem pedido de compensação dos CTT

O Governo remeteu para arbitragem o pedido de compensação dos CTT, confirmou o ministério das Infraestruturas ao Dinheiro Vivo. O operador tinha avançado com um pedido de compensação por extensão unilateral do contrato de concessão do serviço universal postal, bem como por perdas extraordinárias de receitas por causa da pandemia. Resposta do Executivo “em linha” com expectativa dos CTT, diz o operador.

“O assunto será remetido e tratado em sede de arbitragem, conforme contratualmente previsto”, adianta fonte do ministério de Pedro Nuno Santos.

Os CTT comentam a decisão do Executivo. “A resposta do Governo veio em linha com a nossa expectativa, pois os temas propostos pelos CTT são do âmbito do contrato de concessão do SPU, estando previsto no mesmo e sendo normal, que estes temas possam ser analisados em sede arbitral”, reagiu fonte oficial dos Correios, em declarações ao Dinheiro Vivo.

Depois de o Governo ter prolongado até final de 2021 o contrato de concessão do serviço universal postal, que terminou o ano passado, os CTT avançaram com um pedido de compensação, previsto nos termos do contrato.