//Gráfica centenária na internet à conquista de pequenos clientes

Gráfica centenária na internet à conquista de pequenos clientes

Há mais de cem anos que a gráfica Jorge Fernandes está dedicada às impressões em papel para grandes formatos. A partir da Charneca da Caparica, a empresa dispõe de equipamento preparado para responder a tiragens muito grandes – a impressão de revistas é um desses exemplos.

Mas, no último ano, surgiu a oportunidade de acrescentar mercado em Portugal. Para isso, a empresa familiar entrou em contacto com a tecnológica The Loop.

A gráfica Jorge Fernandes ganhou um novo negócio e virou-se para o digital. Através de uma página na internet, a OK Print é uma gráfica online com entregas para Portugal, Espanha e França no prazo de 48 a 72 horas. As encomendas arrancaram em setembro.

“O negócio tradicional está muito centrado nas grandes empresas, com tiragens muito grandes. Com o online, temos pequenas encomendas mas conseguimos agregar os pedidos e ter o mesmo trabalho, reduzindo o desperdício de meios”, destaca ao Dinheiro Vivo o gestor de projeto da Ok Print, Ivo Gonçalves.

Artigos publicitários, vinis, cartazes, cartões e convites, etiquetas, material de escritório, expositores, placas e lonas são as categorias de produtos que podem ser pedidos através da plataforma.

A aposta numa marca própria para o mundo digital “não foi um movimento repentino”, salienta o responsável. Desde há seis anos que dois dos clientes da gráfica “são duas das maiores plataformas online da Europa e cresceram muito connosco”.