Partilhareste artigo
A Greenvolt anunciou esta segunda-feira que vai deliberar um aumento de capital de 19.499.998,75 euros, depois de os ‘managers’ terem exercido a ‘greenshoe option’ de 4.588.235 ações, com um preço de 4,25 euros cada.
Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), hoje divulgado, a Greenvolt, Energias Renováveis precisa que “os ‘Joint Global Coordinators’, agindo em nome e por conta dos ‘Managers’, exerceram a ‘Greenshoe Option’ hoje, dia 26 de julho de 2021, resultando na emissão por parte da Greenvolt de 4.588.235 ações adicionais, com um preço unitário de 4,25 euros por ação”.
A empresa “informa que irá, nos próximos cinco dias úteis, deliberar o correspondente aumento de capital, no valor de 19.499.998,75 euros”, concretizado através da emissão das movas ações, refere no comunicado.
A possibilidade de exercer a ‘greenshoe option’ estava prevista na oferta particular de ações representativas do capital social da Greenvolt, dando aos investidores a possibilidade de compra de mais 15% das ações do que o previsto (cerca de 4.588.235 ações), no período de 30 dias após o início da oferta.
Subscrever newsletter
As ações da Greenvolt começaram a ser negociadas na bolsa em 15 de julho.
Na Oferta Pública Inicial (IPO na sigla em inglês) que lançou junto de investidores institucionais, a Greenvolt definiu um intervalo de preço para venda de ações entre 4,25 e 5,0 euros, tendo fixado o valor no intervalo mais baixo.
A Greenvolt pretende integrar o PSI20, o principal indíce da bolsa em Lisboa, em setembro, afirmou o presidente da Comissão Executiva (CEO) da empresa, João Manso Neto.
Deixe um comentário