A Impresa realizou esta segunda-feira o reembolso total do empréstimo obrigacionista de 30 milhões que vencia este mês. Uma operação para onde foi canalizado o montante de 24,2 milhões de euros, obtido com a venda do edifício do grupo dono da SIC e do Expresso em Paço D’Arcos.
“A Impresa – Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A. na qualidade de emitente das obrigações denominadas “ Impresa 2014/2018”, informa que hoje, dia 12 novembro de 2018, se procedeu ao reembolso da totalidade do empréstimo obrigacionista no montante global de 30.000.000 de euros”, informou o grupo em comunicado à CMVM.
A venda do edifício foi anunciada em junho, tendo o grupo adiantado que o espaço em Paço de Arcos, “foi tomado em locação financeira pela Impresa, por um período de 10 anos”.
Foi o segundo ativo do grupo alienado. O ano passado a Impresa anunciou um acordo para a venda de um dos lotes de terreno ao lado da SIC, pelo valor de 3,2 milhões, operação que gerou uma imparidade de 1,2 milhões “incluindo o ajuste ao valor do segundo lote”, comunicou na época o grupo.
A decisão de alienar o edifício foi conhecida depois de o grupo de media ter falhado uma nova emissão de obrigações em julho de 2017, até 50 milhões de euros. A decisão foi justificada com mudanças “atendendo às alterações recentes no setor dos media e ao impacto resultante no sentimento da comunidade de investidores”. Na época decorria o processo de compra da TVI pela Altice.
Deixe um comentário