//Grupo luso-francês cria 200 novos empregos em Famalicão

Grupo luso-francês cria 200 novos empregos em Famalicão

O grupo luso-francês Tryba vai criar 200 novos empregos no concelho de Vila Nova de Famalicão. Este grupo vai criar uma nova unidade industrial na freguesia de Ribeirão, num investimento de 50 milhões de euros e que foi classificado esta quinta-feira como projeto empresarial de interesse municipal.

O grupo Tryba conta com várias empresas francesas e portuguesas, entre as quais a famalicense Caixiave. A nova unidade industrial terá duas naves e a execução do projeto “deverá arrancar em breve”.

Por ter sido declarado um projeto de interesse municipal – ao abrigo do regumento Made 2IN -, o investimento na nova unidade industrial vai ter um apoio da câmara de Famalicão de 309 mil euros e benefícios fiscais a nível do IMI, IMT e na “redução das taxas de licenciamento das operações urbanísticas”, segundo informação divulgada em comunicado de imprensa.

O regulamento Made 2IN foi criado no final de 2014 e gerou quase 190 milhões de euros de investimento e praticamente 1000 postos de trabalho até setembro de 2019.

Ver fonte