A Constructel, empresa francesa detida na totalidade pelo grupo português Visabeira, comprou a empresa de telecomunicações britânica MJ Quinn. Esta operação, de acordo com o comunicado enviado às redações, representa um investimento cerca de 35 milhões de euros.
A Constructel desenvolve a sua atividade na área da prestação de serviços em engenharia de redes de telecomunicações e energia, tendo operação em países como a França, Alemanha, Dinamarca, Bélgica e Itália. “A Constructel possui um amplo know-how na conceção, implementação e construção de infraestruturas de redes. As múltiplas competências integradas e a ampla oferta de soluções ‘chave na mão’ fazem da Constructel uma empresa de referência na sua área e um parceiro de eleição no desenvolvimento de projetos”, pode ler-se em comunicado.
Com esta operação, a empresa do universo Visabeira cria uma “plataforma de crescimento no mercado de telecomunicações do Reino Unido, seguindo a mesma estratégia, utilizada nos mercados belga e italiano, que contemplou a aquisição de empresas locais como base para o desenvolvimento de negócios”. Além disso, a Constructel fica com uma carteira de projetos para desenvolver nos próximos quatro anos no valor de 400 milhões de euros.
Nuno Marques, presidente executivo do Grupo Visabeira, indica em comunicado que a aquisição da MJ Quinn “foi estratégica para o processo de consolidação da Constructel na Europa e, em particular, no mercado do Reino Unido. A cultura corporativa e a visão de negócios de MJ Quinn estão muito alinhadas com a da Constructel e procuraremos o crescimento sustentável da empresa, tendo como foco, sobretudo, a satisfação dos seus clientes”
Deixe um comentário