//GrupoConcept continua a crescer dentro e fora de Portugal

GrupoConcept continua a crescer dentro e fora de Portugal

Em 2005 aparecia no mercado português uma novidade na área da estética. A BodyConcept nasceu, fruto do sonho e da vontade de três amigos, que quiseram mudar a forma como se olhava para esse setor a nível nacional. A intenção era criar valores de bem-estar, inovação e desenvolvimento pessoal e ao mesmo tempo integrar os tratamentos de estética num estilo de vida saudável. Susana Martins, Sandra Castanheira e Alexandre Lourenço sabiam ao que iam, e construíram o seu negócio num conceito de franchising. “Em 2005 abrimos a primeira BodyConcept, em Carnaxide”, recorda Alexandre Lourenço, um dos três administradores do GrupoConcept. “No final desse ano já tínhamos sete unidades”.

Hoje o grupo tem 180 clínicas – de estética e depilação – em todo o mundo e obteve no ano passado, um crescimento de 32% relativamente a 2020, com uma faturação total de 14 milhões de euros.

Depois de abrirem os primeiros espaços, o negócio avançou e o número de clínicas de estética aumentou. Em 2007, os três amigos e sócios começaram a aperceber-se que a depilação poderia ser outra área da sua atividade. “Podia ser um negócio autónomo, mas tinha de ser uma coisa especial. O que o mercado queria, ou merecia, era um atendimento exclusivo naquela área”, explica Alexandre Lourenço, em entrevista ao Dinheiro Vivo.

Negócio

Assim, a maneira de fazer a diferença na área da depilação definitiva tinha de ser tanto pelo tratamento, como pela qualidade tempo que o cliente iria despender nesse tratamento. “O cliente não iria fazer a depilação num local cheio de barulhos. Isso não podia ser. Tinha de ser num espaço calmo sem barulho”, reforça aquele responsável. E foi assim que nasceu o conceito da DepilConcept: clínicas especializadas em tratamentos de depilação permanente e fototerapias, diferentes de todos os outros espaços onde normalmente, também, se faz depilação.

“Nós somos especialistas nesta área, as nossas técnicas têm uma formação muito especifica, sabem muito sobre o que estão a fazer e, de facto, não é só remover o pelo. Tem teoria e técnica por trás”, frisa Alexandre Lourenço. “Como só pensamos nesse serviço, permite-nos dar alguns mimos aos nossos clientes e isso é algo que eu acho que é muito valorizado”, refere, explicando que são estas especificidades que distinguem a DepilConcept dos seus concorrentes. “O nosso cliente tem um certificado escrito, que lhe garante que na realidade vai ficar sem pelos. Isso oferece muita confiança e é o resultado da especialização”.

No caso da BodyConcept, o fator que faz a diferença é o preço acessível dos seus muitos tratamentos de estética, numa área em que existe um número elevado de opções. “Outro elemento diferenciador é o esthetical gym, que é um conceito único nosso, creio mesmo que é único no mercado”. O esthetical gym, tal como o nome indica é um ginásio de estética. Funciona quase como um ginásio, onde o cliente paga uma mensalidade entre 50 e 70 euros e pode ir duas vezes por semana, fazer tratamentos. “Faz três de cada vez que lá vai, o que no final do mês será sempre mais de 24 tratamentos. Isto por 70 euros de facto é um valor imbatível”, reforça Alexandre Lourenço, explicando que a BodyConcept tem clientes de esthetical gym há vários. “É uma forma muito simples e acessível de cuidar de si própria”.