O ataque foi direcionado à base de dados da marca Starwood Hotel, que faz parte do grupo Marriott International. O ataque foi assumido pela empresa, que refere também que já começou a investigação e que terá percebido que um acesso indevido copiou e encriptou informações dos clientes. Segundo a CNBC, este acesso estaria disponível desde 2014.
Entre a informação que terá sido corrompida estão dados como nomes, moradas, números de telefones, endereços de email, números de passaporte, datas de nascimento, género e outras informações pessoais, revelou o grupo Marriott. A empresa não descarta a possibilidade de o ataque ter tido acesso a números de cartão de crédito e respetivas datas de validade do cartão. Ainda assim, o Marriott refere que estes dados estariam encriptados.
A questão é que o grupo também refere que, para ultrapassar a encriptação dos dados dos cartões, são precisos dois componentes. O hotel assume que, neste momento, não é possível garantir que também estas informações não tenham sido roubadas.
Os hotéis Starwood foram comprados pelo grupo Marriott, em 2016.
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