//Hannover Messe empurrada de abril para 30 de maio a 2 de junho

Hannover Messe empurrada de abril para 30 de maio a 2 de junho

“A marcação da nova data da maior feira industrial do mundo deve-se à evolução da pandemia covid-19, com grande incidência na Alemanha e nos países europeus vizinhos”, lê-se no comunicado. A feira estava prevista para final de abril, mas foi agora remarcada para 30 de maio a 02 de junho.

“A nova data permitirá realizar a feira em condições de maior segurança”, é referido, adiantando que a decisão foi tomada na quarta-feira pela Deutsche Messe AG, em conjunto com o Conselho Consultivo de Expositores da Hannover Messe e as associações parceiras VDMA (Association of German Mechanical and Plant Engineering) e ZVEI (Central Association of German Electrical Engineering and Digital Industry).

“Devido à elevada incidência da covid-19 na Alemanha e em muitos países vizinhos, decidimos, em conjunto com os nossos parceiros, remarcar a Hannover Messe para o próximo verão”, afirma Jochen Köckler, presidente executivo da Deutsche Messe AG, citado no comunicado.

“O ano passado demonstrou que os meses de verão são os melhores para a realização de grandes eventos nesta conjuntura de pandemia. Não podendo prever-se se a situação da covid será melhor em abril, a nova data oferece aos participantes maior segurança em termos de planeamento, para que possam apresentar as suas inovações na feira industrial mais importante do mundo”, acrescenta o mesmo responsável.